terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Trabalhar com segurança...



Quando o empregador oferece boas condições no local de trabalho aos seus colaboradores, está também desta forma a contribuir para o crescimento da sua empresa. Sendo que uma organização cresce a partir dos trabalhadores, investir nestes, significa também contribuir para o desenvolvimento da empresa, evitando o absentismo causado por possiveis acidentes de trabalho, e doenças profissionais. É fundamental encarar um THST como um bem necessário, pois este tem formação adequada para identificar os perigos,e criar medidas com o objectivo de os eliminar.A empresa poderá não ver resultados positivos a curto prazo, mas a longo prazo sairá a ganhar.Os gastos em seguros, a perda do trabalhador devido a um acidente na empresa, a necessidade de contratar um novo funcionário, as indeminizações, a perda de equipamentos e até das instalações entre outras, são o resultado do incumprimento das normas de segurança.Quando são detectadas falhas atenpadamente, é possivel evitar todos estes prejuizos para a empresa e para o trabalhador.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bem estar interior...

Há quem trabalhe eternamente para alcançar a riqueza, o poder, a fama, pois julga que a felicidade e o bem estar é alcançado desta forma. Eu trabalho todos os dias para continuar a estar bem comigo mesma, sendo que desta forma sei que estou bem com todos os que me rodeiam.Optar por esta forma de estar na vida dá imenso trabalho, mas acreditem que vale a pena...um mundo melhor é possivel, se cada um entender que a mudança parte primeiro de si mesmo...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Musicas que permanecem no tempo...

Inteligência nem sempre è sinónimo de sabedoria...

A diferença entre um lider e um chefe...


Portugal precisa de lideres, e não de chefes,estes apenas dão ordens e querem resultados para apresentarem ás organizações, sem se preocuparem com o bem estar dos colaboradores. Esquecem-se que são seres humanos, e como tal precisam de ser vistos como peças fundamentais para completar o puzzle.O lider não quer apenas resultados, mas preocupa-se fundamentalmente com o empenho de toda a equipa,motivação, partilha informações essenciais e comuns a toda a organização, para que desta forma sejam atingidos os objectivos comuns a todos.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Assédio moral no local de trabalho...

Pois é! este é o maior inimigo dos trabalhadores. Existe à muito tempo, mas desde que a crise bateu à porta dos portugueses e o desemprego começou a disparar, esta forma de despedimento indirecta, está agora mais que nunca na moda.Quando os empregadores não têm justa causa para efectuar o despedimento, de um colaborador que desempenhou as suas funções o melhor possivel, até fez horas extraordinárias e nem sequer foram compensadas e contribuiu para o crescimento da organização,a uma dada altura já não é necessária a sua colaboração.São lhe atribuidas funções que o fazem sentir inferior,é constantemente chamada a sua atenção quando não há motivo,é feita muita pressão para que conclua a tarefa em tempo impossivel. Estas são algumas caracteristicas destes parasitas....aproveito e faço um apelo às organizações que recorrem a este metodo.Os trabalhadores são seres humanos e não uma embalagem descartável que quando deixa de ser necessária é deitada ao lixo....

Sobrevivência...

Ontem vi uma reportagem que me chocou. Pessoas que vendem um dos seus rins para poderem sobreviver, para conseguirem garantir as condições minimas ás suas familias.Por estas e outras razões agradeço todos os dias a vida que tenho,por ter comida todos os dias,saber onde vou dormir,ter pessoas a meu lado que me valorizam entre outras razões...tenho pena de não ter condições suficientes para realizar um dos meus grandes objectivos,ajudar quem mais precisa, incluindo pessoas próximas...

Dança aminha paixão...Kizomba dança sensual....

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ser imparcial é ser justo.
A imparcialidade obriga a ficar do lado da razão,independente da relação que se nutre pela outra pessoa. Na minha opinião é possivel fazer justiça quando se fica do lado da razão e não da amiga, ou da pessoa que tem maior influência na sociedade.É a pessoa que se abstem dos preconceitos,da ideia pré-concebida em relação à outra pessoa,e que oferece a si mesma a possibilidade de ver o lado justo da situação...

A importância da inteligência emocional...

O Segredo para a Felicidade...

O melhor e o pior do ser humano...


O livro que continua presente na minha vida...

Apesar de muitas pessoas se sentirem prisioneiras das suas rotinas, repetem constantemente os mesmos erros que as fazem sentir-se mal. Veêm as dificuldades como obstáculos impossíveis de ultrapassar, em vez de perceberem as oportunidades fantásticas que nos oferecem. No entanto, é possível quebrar este ciclo vicioso e vivermos de maneira positiva, com realismo e com a certeza que podemos conduzir a nossa própria vida.
Maria Jesús Alava Reyes, com mais de 25 anos de experiência no campo da Psicologia, reúne neste livro reflexões, pautas de comportamento, exercícios de auto-controlo e numerosos testemunhos que nos ajudam a quebrar com o nosso sofrimento inútil e olhar a vida, não como uma tragédia, mas como um presente cheio de oportunidades que devemos aproveitar dia após dia. Prefácio de Catarina Mexia, psicóloga clínica.

O grande empreendedor

Acho o Rui Manuel Azenhais Nabeiro, um grande empreendedor a nível nacional, na minha perspectiva o que faz com que seja bem sucedido, e baseando-me nas informações que tenho recebido através dos meios de comunicação, sinto-me no direito de concluir que este facto deve-se à grande capacidade humanista que possui. A humildade, generosidade, honestidade, criatividade. inovação e a forma como vê os seus trabalhadores, são na minha opinião caracteristicas que o tornam um excelente empresário, conseguindo conquistar desta forma uma grande fatia do mercado.

stc5



A importância do meu telemóvel


Considero o telemóvel um bem indispensável no meu dia-a-dia, a partir deste meio de comunicação fico mais próxima das pessoas com quem pretendo comunicar. Tenho a possibilidade de interagir em qualquer lugar e a qualquer hora. Hoje esqueci-me deste meu companheiro, senti que me tinha esquecido do meu melhor acessório.Mas consigo ultrapassar esta situação com facilidade, porque tenho a alternativa de interagir através de outro meio de comunicação,o meu outro companheiro que é o messenger.