quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ser imparcial é ser justo.
A imparcialidade obriga a ficar do lado da razão,independente da relação que se nutre pela outra pessoa. Na minha opinião é possivel fazer justiça quando se fica do lado da razão e não da amiga, ou da pessoa que tem maior influência na sociedade.É a pessoa que se abstem dos preconceitos,da ideia pré-concebida em relação à outra pessoa,e que oferece a si mesma a possibilidade de ver o lado justo da situação...

A importância da inteligência emocional...

O Segredo para a Felicidade...

O melhor e o pior do ser humano...


O livro que continua presente na minha vida...

Apesar de muitas pessoas se sentirem prisioneiras das suas rotinas, repetem constantemente os mesmos erros que as fazem sentir-se mal. Veêm as dificuldades como obstáculos impossíveis de ultrapassar, em vez de perceberem as oportunidades fantásticas que nos oferecem. No entanto, é possível quebrar este ciclo vicioso e vivermos de maneira positiva, com realismo e com a certeza que podemos conduzir a nossa própria vida.
Maria Jesús Alava Reyes, com mais de 25 anos de experiência no campo da Psicologia, reúne neste livro reflexões, pautas de comportamento, exercícios de auto-controlo e numerosos testemunhos que nos ajudam a quebrar com o nosso sofrimento inútil e olhar a vida, não como uma tragédia, mas como um presente cheio de oportunidades que devemos aproveitar dia após dia. Prefácio de Catarina Mexia, psicóloga clínica.

O grande empreendedor

Acho o Rui Manuel Azenhais Nabeiro, um grande empreendedor a nível nacional, na minha perspectiva o que faz com que seja bem sucedido, e baseando-me nas informações que tenho recebido através dos meios de comunicação, sinto-me no direito de concluir que este facto deve-se à grande capacidade humanista que possui. A humildade, generosidade, honestidade, criatividade. inovação e a forma como vê os seus trabalhadores, são na minha opinião caracteristicas que o tornam um excelente empresário, conseguindo conquistar desta forma uma grande fatia do mercado.

stc5



A importância do meu telemóvel


Considero o telemóvel um bem indispensável no meu dia-a-dia, a partir deste meio de comunicação fico mais próxima das pessoas com quem pretendo comunicar. Tenho a possibilidade de interagir em qualquer lugar e a qualquer hora. Hoje esqueci-me deste meu companheiro, senti que me tinha esquecido do meu melhor acessório.Mas consigo ultrapassar esta situação com facilidade, porque tenho a alternativa de interagir através de outro meio de comunicação,o meu outro companheiro que é o messenger.